Formação da Equipe de Brigadistas na CooperAliança

13/07/2021
Formação da Equipe de Brigadistas na CooperAliança
Marketing CooperAliança

Aconteceu no último sábado, 10/07, a primeira etapa do curso de formação em brigadista para colaboradores da CooperAliança. Ao todo, serão 5 encontros totalizando 40h de treinamento.
Nesta primeira etapa, o tema principal foi o combate a incêndio. A condução do treinamento foi realizada por Jonatan Beckmann Costa do SENAI. Uma equipe formada de 25 colaboradores de diversos setores foram selecionados para integrar a equipe de brigadistas. O treinamento é uma forma de promover a integração entre os diferentes setores da cooperativa: SESMT, produção, administrativo, utilidades, manutenção, expedição, fomento, garantia da qualidade e currais.
A formação da equipe de brigadistas é fundamental para a cooperativa. É esta equipe que agirá, em caso de uma ocorrência, prestando o atendimento inicial, conduzindo ações de abandono dos locais e prestando os primeiros socorros, garantindo a preservação da vida, até que o corpo de bombeiros se desloque até a nossa unidade industrial.
Entre teoria, casos reais e prática, os participantes puderam se atualizar nas diferentes classes de incêndio e como aplicar os diferentes métodos de extinção, sistemas de detecção e alarme de incêndio.
De acordo com o Gerente da Divisão Industrial, João Paulo Boese Ferreira, o papel da formação da equipe de brigadistas vai além da evidente atribuição de agir rapidamente, de forma ordenada e sistematizada diante de alguma ocorrência de incêndio ou outra necessidade emergencial de prestação de socorro ou evacuação de áreas de riscos. Já no primeiro encontro foi possível perceber o momento de integração entre os participantes, de diferentes setores da CooperAliança onde, além da chance que nossos colegas terão de capacitar-se em relação ao tema principal, servirá de oportunidade para as pessoas se conheçam e interajam entre si. O objetivo central deste evento é a preparação desta equipe para eventuais ocorrências emergenciais. Os brigadistas, ao final do treinamento, deverão estar aptos a manusearem todo o sistema de prevenção contra incêndio instalado no site da Unidade Industrial da CooperAliança, além do uso correto das vias de evacuação, pontos de encontro etc. Durante a fase de projetos e construção, foram aplicados equipamentos e conceitos modernos, de ágil acionamento e manuseio seguro para eventuais incidentes que venham a acontecer – os equipamentos estão aqui, agora precisamos saber como usá-los, finalizou João Paulo.
A capacitação continua nos próximos meses.

Outras notícias:





Escritório Bovino e Cordeiro:

(42) 3141-5050
Guarapuava - PR
Contabilidade: (42) 3141-5077
Financeiro: (42) 3141-5078
Comercial: (42) 3141-5057
Frigorífico/Logística: (42) 3141-5096
Obras/Compras: (42) 3141-5089
Assistência Técnica: (42) 3141-5066
Recursos Humanos: (42) 3141-5079
Produzido por BRSIS/Arkétipo