Bem-estar animal em destaque na planta industrial da CooperAliança

21/05/2021
Bem-estar animal em destaque na planta industrial da CooperAliança
Marketing CooperAliança

O tema bem-estar animal (BEA) esteve em alta entre os colaboradores e técnicos responsáveis pelo transporte, curral e abate durante a semana de treinamentos realizados na planta industrial da CooperAliança, conduzidos por profissionais experientes do assunto da SPT Soluções Palestras e Treinamento. A capacitação visa promover a melhoria contínua dos nossos processos produtivos.

As práticas e procedimentos relacionados ao BEA foram reforçadas entre os participantes, uma vez que melhoram a qualidade do manejo pré-abate, minimizando perdas econômicas e o estresse dos animais, além de ganhos em qualidade visual, sensorial e sanitária da carne bovina.

Dentre as atividades desenvolvidas durante a semana aplicaram-se treinamentos práticos, teóricos e orientação aos colaboradores além de adequar soluções tendo como principal foco o comportamento natural dos animais e os pontos críticos na estrutura que merecem maior atenção do manejador.

O bem-estar animal é expresso pelas “5 liberdades” definidas pelo Conselho de Bem-Estar Animal na fazenda (Farm Animal Welfare Council – FAWC) em 1992. São elas: os animais não podem passar fome e sede, não podem passar desconforto, não podem sentir angústia ou medo, não podem sentir injúrias, stress e doenças e devem expressar comportamento normal.

É prioridade aqui na CooperAliança o bem-estar animal, não só para cumprir legislações vigentes, mas também assegurar aos animais ao longo da nossa cadeia produtiva as condições de bem-estar. A capacitação realizada esta semana confirma a preocupação que a cooperativa tem em oferecer ao mercado produtos de melhor qualidade, produzidas de forma ética, sustentável e com procedimentos sanitários ideais, resultando no maior bem de todos, respeito aos animais transformados em alimento na CooperAliança, afirma o gerente industrial João Paulo Boese Ferreira.

Práticas de BEA no abate Acompanhamento abate de Cordeiro Guarapuava Treinamento teórico sobre Bem-estar animal Diogo Kawagoe, Coordenador de Rastreabilidade CooperAlianaça (centro) com equipe SPT Soluções Equipe participante do treinamento Hora de checar aprendizagem.

Outras notícias:





Escritório Bovino e Cordeiro:

(42) 3141-5050
Guarapuava - PR
Contabilidade: (42) 3141-5077
Financeiro: (42) 3141-5078
Comercial: (42) 3141-5057
Frigorífico/Logística: (42) 3141-5096
Obras/Compras: (42) 3141-5089
Assistência Técnica: (42) 3141-5066
Recursos Humanos: (42) 3141-5079
Produzido por BRSIS/Arkétipo