Todos sabemos que a conservação do meio ambiente é algo essencial para o nosso bem estar e das futuras gerações.
Preocupada com isso, a alguns anos a Cooperaliança vem trabalhando com seus cooperados para reduzir o impacto da atividade pecuária ao meio ambiente.
Mesmo quando não havia uma regulamentação específica, o suporte técnico ambiental já era feito nas propriedades.
O tratamento de dejetos, utilização da água e até mesmo pequenos detalhes como o descarte correto do lixo sempre foram tema de palestras e da assessoria prestada aos produtores.
Grande parte dos cooperados hoje já possuem o Licenciamento Ambiental e a assessoria continua trabalhando para que 100% deles obtenham a licença.
“Hoje, com uma Resolução Sedest n°55/2019, fica mais fácil pois somos orientados e temos os prazos a cumprir, o que nos permite trabalhar de forma mais organizada, além disso não estabeleceram de que forma os dejetos devem ser tratados e isso foi bastante positivo pois podemos avaliar a propriedade e escolher a melhor forma de tratar. Vejo que a resolução veio para nos ajudar” finalizou a Especialista Ambiental Sigrid A. Wölfl.
E na semana em que é comemorado o Dia do Meio Ambiente, a Cooperaliança comemora também seu empenho na busca de um sistema de produção consciente que coopera para o avanço da economia e traz benefícios ao nosso planeta que vão ficar para as gerações futuras.