OUTROS PRODUTOS:
Cordeiro
Cordeiro
Cordeiro
Cordeiro
Cordeiro
Cordeiro
Cordeiro
Cordeiro
Cordeiro
Cordeiro
Cordeiro
Cordeiro
Cordeiro
Cordeiro
Cordeiro
Cordeiro
Cordeiro
Cordeiro
Cordeiro
Cordeiro
Cordeiro
Cordeiro

CONHEÇA OS CORTESCOOPERALIANÇA

Aprenda a pedir sua carne e tenha a experiência única de uma autêntica carne do Cordeiro Guarapuava

Cordeiro Pescoço
1
PESCOÇO Cozido | Assado

Corresponde à região cervical da carcaça. Apesar de ser a menor peça da carcaça, a relação carne/osso é positiva e tem baixo preço no mercado consumidor. Esta parte da carcaça tem boa textura e sabor agradável. Bastante utilizada em ensopados e cozidos.

Cordeiro Paleta
2
PALETA Grelhada | Assada | Cozida

Retirado das patas dianteiras, o corte é tradicional na gastronomia. Por estar localizada nos membros que exigem movimento do cordeiro, são formados ali mais músculos, com isso a melhor opção é assar levemente sempre verificando se a carne está seca. Uma dica é deixa-la cozinhando na parrilla, virando o corte de 30 em 30 minutos para aproveitar o suco em toda a peça.

Cordeiro Lombo
3
LOMBO Frito | Assado

O corte é retirado da parte superior do dorso e não possui osso e, em contato com a churrasqueira, a carne conserva a sua suculência. Versátil para combinações com molhos e acompanhamentos, o lombo de cordeiro é um prato que ficou famoso, pois é ingrediente muito explorado nos programas culinários da televisão.

Cordeiro Contrafilé
5
CONTRAFILÉ Grelhado | Assado

O contrafilé ou lombo é um corte sem osso e pura carne com uma capa de gordura o que lhe confere um excelente sabor e suculência quando preparado. Fica perfeito grelhado ou no forno. É extremamente versátil para combinação com molhos e acompanhamentos.

Cordeiro Filé Mignon
6
FILÉ MIGNON Frito | Assado

Localizado na parte superior traseiro, é suculento e de sabor menos acentuado que o lombo. O corte tem pouca gordura, sendo uma das carnes mais magras de cordeiro e pode ser servido mal passado. O corte é o preferido dos chefs.

Cordeiro Carré
4
CARRÉ Grelhado | Assado

É o corte mais nobre e elegante utilizado na gastronomia. Cada osso do Carré francês se chama costeleta que faz dos pratos verdadeiras obras de arte. Tem menor teor de gordura, textura única, sabor suave, macio e saboroso com excelente apresentação. Uma dica é prepará-lo na parrilla somente com sal e pimenta do reino, o sabor fica espetacular.

Cordeiro Costela
7
COSTELA Assada | Cozida | Grelhada

Corte com preparo lento, também pode ser preparada no método "bafo" e no fogo de chão em estacas. É mais consumida, no Brasil, no Rio Grande do Sul e no Nordeste, porém vem ganhando mais adeptos em todo o país.

Cordeiro Picanha
8
PICANHA Grelhada | Assada

Um dos cortes mais nobres do cordeiro. Possui uma textura espetacular e um alto nível de fibras, o que pode deixar o corte fibroso se for fatiado em tiras grandes. O segredo, na opinião de especialistas, é cortar em fatias finas e ao ponto, crocante por fora e suculenta por dentro. O sabor do corte irá dominar o paladar.

Cordeiro Pernil
9
PERNIL Grelhado | Assado

Corte mais popular na gastronomia brasileira, é fácil de ser encontrado nos mercados e está presente principalmente nas datas sazonais da páscoa e do natal. Rende até 4kg por animal e é retirado da parte traseira do cordeiro. Recomenda-se a cocção lenta, virando o corte na grelha para aproveitar o suco em toda a peça. Pernil de cordeiro é versátil e pode ser utilizado em várias receitas.

Cordeiro Stinco
10
STINCO Cozido | Assado

O nome, em italiano, quer dizer canela. Stinco de cordeiro é a panturrilha do animal, retirado do pernil que se tornou uma excelente opção para aqueles que queriam substituir o stinco de vitelo, porém não queriam mudar o conceito do prato. É extremamente charmoso na apresentação e saboroso. Por possuir um nível alto de nervos e fibras, precisa ser cozido lentamente. Após a cocção lenta, a carne irá se soltar do osso.

Loading Aguarde, estamos buscando os estabelecimentos mais próximos de você...

PONTOS DE VENDAS

Saiba onde encontrar os produtos Cooperaliança

Produtos disponíveis

Selecione uma cidade acima

FALE CONOSCO

Nossa equipe em breve entrará em contato.

Escritório Bovino:

Alameda Baden Württemberg, 952
Colônia Vitória. Entre Rios
(42) 3625-1889
Guarapuava - PR

Escritório Cordeiro:

Rua Vicente Machado, 777
Centro
(42) 3141-5050
Guarapuava - PR
Contabilidade: (42) 3141-5077
Financeiro: (42) 3141-5078
Comercial: (42) 3141-5057
Frigorífico/Logística: (42) 3141-5096
Obras/Compras: (42) 3141-5089
Assistência Técnica: (42) 3141-5066
Recursos Humanos: (42) 3141-5079
Produzido por BRSIS/Arkétipo